Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 02/09/2017

Golpe completa um ano e trazemos entrevista especial com a presidenta Dilma Rousseff

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube  AM 720, às 7h
Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube AM 720, às 7h - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Na última quinta-feira (31), o impeachment que significou o golpe na democracia completou um ano. E no programa trazemos uma entrevista especial com a presidenta Dilma Rousseff, realizada pela Radioagência Brasil de Fato. Dilma fala sobre as estratégias do golpe, como ele ainda tem sido realizado no país e comenta temas atuais como privatização. 
A Caravana Lula pelo Brasil voltou ao estado de Pernambuco, desta vez no Sertão do Araripe, em ato em defesa do Semiárido e da democracia. Conversamos com a população de Ouricuri, cidade onde o ato público da caravana aconteceu e perguntamos como avaliam a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
Ainda sobre o Nordeste, qual a situação do uso de agrotóxicos no estado do Ceará? Saiba como movimentos populares têm se organizado contra os venenos. Começamos a Série Envenenados. 
Visitamos uma sorveteria artesanal na Zona Norte do Recife, que tem muita história e sabores especiais. Para se deliciar e descobrir onde fica esse lugar que além de vender sorvetes constrói relação afetiva com os seus clientes. 
Quem mandou bem e quem mandou mal esta semana? E nos esportes, quem marcou gol contra e quem marcou gol de placa? Confira. 
O programa tem também charge sonora, músicas e mais notícias. 

Edição: Catarina de Angola