Sintonia

Repercussão do depoimento de Lula a Sergio Moro é destaque nos programas de rádio

Ouça as edições de MG, PE e SP do Programa Brasil de Fato do dia 16/09

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
As edições vão ao ar neste sábado (16) com transmissão também pela internet
As edições vão ao ar neste sábado (16) com transmissão também pela internet - Gabi Lucena | BdF

O Programa Brasil de Fato de SP, MG e PE no rádio deste final de semana destaca a repercussão do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal de primeira instância Sérgio Moro, em Curitiba (PR).

Lula ficou frente a frente com Moro pela segunda vez na última quarta-feira (13) e questionou a imparcialidade do juiz: 

"Eu vou terminar fazendo uma pergunta. Amanhã, eu vou chegar em casa e vou almoçar com oito netos e com uma bisneta. Eu posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que eu vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial? Eu vou continuar esperando que a Justiça faça justiça nesse país”.
 

Na edição de São Paulo, o jornalista Rafael Tatemoto traz a análise do professor de direito da UnB, José Geraldo de Souza Junior e do advogado de Lula, Cristiano Zanin, sobre o julgamento de Lula.

O programa também fala da denuncia feita pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente golpista Michel Temer, que pode ser afastado do cargo ao responder por formação de organização criminosa e obstrução da Justiça.

Também tem notícias direto da Venezuela: o presidente Nicolás Maduro aumentou o salário mínimo do país em 40% e vai começar a taxar as grandes fortunas.

Falando em saúde: você conhece os benefícios da taioba? A planta fácil de ser encontrada em jardins possuem diversos nutrientes que ajudam no combate a anemia, por exemplo.

Na capital mineira, a edição deste final de semana traz reportagem sobre a luta de movimentos sociais contra venda de quatro hidrelétricas mineiras. O leilão que pode decidir o destino dessas empresas está marcado para o próximo dia 27. Tem também os detalhes sobre a Semana Paulo Freire, que celebra 96 anos do patrono da educação popular no Brasil, com debates, palestras e manifestações. 

Até o mês de novembro, Minas Gerais recebe o 1° Circuito Estadual de Arte e Cultura da Reforma Agrária! O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) organiza festival agrônomo, artístico e gastronômico, com circuito que vai passar por 8 cidades. No mês em que duas ocupações em Belo Horizonte reivindicam o direito à moradia, o Brasil de Fato saiu às ruas para saber o que a população acha sobre o assunto. 

Em Pernambuco, destaque para a 16ª  Parada da Diversidade, que ocorre no próximo domingo (17), no Recife. A edição também traz panorama sobre o  Encontro Estadual da Marcha Mundial de Mulheres e e apresenta a plataforma de vídeo Afro Flix, que disponibiliza conteúdos audiovisuais online. O ouvinte também confere a terceira parte da série  especial Envenenados, que retrata a contaminação por agrotóxicos em diversas regiões do Brasil.

Na capital paulista, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Ouça as edições que foram ao ar no dia 09 de setembro:

São Paulo

Minas Gerais

Pernambuco

Edição: Camila Salmazio