Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 16/09/17

Luta contra as privatizações no estado é um dos destaques do programa desta semana!

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Semana Paulo Freire traz debates, palestras e diversas atividades sobre educação humanitária e o legado do patrono da educação no Brasil
Semana Paulo Freire traz debates, palestras e diversas atividades sobre educação humanitária e o legado do patrono da educação no Brasil - Divulgação

Até o próximo dia 24 Semana Paulo Freire traz o debate da educação humanitária para Belo Horizonte. Na programação rodas de conversa, palestras, manifestações e diversas atividades envolvendo a perspectiva do educador. 

E tem mais evento bacana acontecendo pelo estado! Até o mês de novembro Minas Gerais recebe o 1° Circuito Estadual de Arte e Cultura da Reforma Agrária! MST organiza festival agrônomo,artístico e gastronômico! Circuito vai passar por 8 cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte!

Na luta contra privatização de 4 usinas mineiras, movimentos se articulam para barrar leilão previsto para o próximo dia 27! Em entrevista ao Brasil de Fato, Jefferson Silva, coordenador geral do Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais, explica que se acontecer, a venda das hidrelétricas mineiras vai acarretar um aumento na tarifa de energia dos consumidores. Confira!

No mês em que duas ocupações nascem em Belo Horizonte, reivindicando o direito à moradia o Brasil de Fato saiu às ruas para perguntar se os prédios vazios da região central de BH deveriam ser ocupados pelas famílias que não têm casa ou que vivem em condições precárias. E você? O que acha?

Edição: Joana Tavares