Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 14/10/2017

Nesta edição, confira entrevista com a coordenadora do FNDC de Minas Gerais

Brasil de Fato MG | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

O programa Brasil de Fato vai ao ar todos os sábado às 11h, na Rádio Favela. Sintonize 106,7 FM
O programa Brasil de Fato vai ao ar todos os sábado às 11h, na Rádio Favela. Sintonize 106,7 FM - Arte: Gabi Lucena

 - Na edição desta semana do Programa Brasil de Fato, você confere uma entrevista com Florence Poznanski, coordenadora do comitê mineiro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Na conversa com a jornalista Joana Tavares, ela alerta que todos os cidadãos devem ficar de olhos bem abertos e ouvidos atentos a toda informação que recebem da mídia privada. Além disso, ela comenta sobre a importância de fortalecer a mídia pública. A entrevista marca a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que acontece entre os dias 15 e 21 em todo o país. A programação em Minas Gerais converge em sua programação diversas atividades, como debates, seminários, cineclubes e ações de rua.

Continua após publicidade

 - Nas últimas semanas, houve um aumento da censura às obras de arte, causado pelo avanço do conservadorismo e do moralismo. Em BH, aconteceram diversas manifestações a favor da exposição "Faça você mesmo a sua Capela Sistina", de Pedro Moraleida, que está em cartaz no Palácio das Artes. Alguns grupos fascistas também apareceram e fizeram um reboliço no centro da capital mineira. Mas será que toda essa polêmica não seria um jeito de desviar a atenção de problemas mais graves?

O programa é exibido todos os sábados, ás 11h, Rádio Favela FM, com reprise aos domingos, às 7h. Sintonize 106,7 ou acesse o site radiofavelafm.com.br.

Edição: Minas Gerais