Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Pernambuco – 14/10/2017

Semana pela democratização da comunicação e Encontro Estadual Sem-Terrinhas são destaques do programa

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube AM 720, às 7h / Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato
Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube AM 720, às 7h / Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Na semana da criança, vamos falar sobre o que rolou no 13º Encontro dos Sem-Terrinhas, que reuniu crianças de todas as regiões de Pernambuco. O encontro é uma formação para crianças assentadas com idade de 7 a 13 anos e ocorreu durante três dias no Centro de Formação Paulo Freire, localizado no Assentamento Normandia, em Caruaru, no Agreste do Estado.

Trazemos também notícia sobre a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação a ser realizada a partir deste domingo (15) em todo o país. Vamos conversar sobre a importância da democratização e acesso aos meios de comunicação.

Fomos até a Paraíba conferir a Festa das Sementes da Paixão, que é como são conhecidas as sementes crioulas por lá e trazemos a cobertura da atividade que reuniu agricultores e agricultoras guardiãs das sementes. 

Na Região Metropolitana do Recife, no município de São Lourenço da Mata, famílias estão sem acesso a energia elétrica por impedimento da Usina Petribu, de acordo com denuncia realizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).

 

 

Edição: Catarina de Angola