Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 18/11/2017

Dia da Consciência Negra e Assembleia da Consulta Popular são destaques do programa

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábados e domingos na Rádio Clube AM 720, às 7h
Programa vai ao ar todos os sábados e domingos na Rádio Clube AM 720, às 7h - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Na próxima semana é celebrado o Dia da Consciência Negra, e o programa desta semana destaca o tema, e traz agenda de atividades. A jornalista e pesquisadora Mariana Reis também conversa conosco sobre seu livro “Dia de Negro. 
Em Correntina, no Oeste da Bahia, a população está mobilizada pelo direito à água e em defesa de seu território, e contra o uso abusivo das águas por parte pelo agronegócio. 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de um veneno para produção de alimentos no país. O Benzoato de Emamectina foi liberado apesar da própria Anvisa ter levantado anteriormente suspeitas de malformação para humanos e elevada neurotoxicidade, ou seja, ataque ao sistema nervoso. Por que a Anvisa tomou essa decisão, apesar dos risco? Saiba mais no programa. 
Em assembleia Nacional, a Consulta Popular homenageia a líder feminista e revolucionária Zilda Xavier, e debate a conjuntura nacional. 
Este é o mês da campanha de prevenção ao câncer de próstata “Novembro Azul”. Como avaliar a campanha? colunista Aristóteles Cardona, médico da família, traz sua opinião. 
O quadro “O que tu indica?” desta semana vai de indicação no audiovisual. Saiba qual é a sugestão.  E a Radionovela “Rosa Luxemburgo” chega no seu quinto capítulo. Não perca essas e outras notícias. 

Edição: Catarina de Angola