Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 18/11/17

Destaque do programa é a crise social e política que envolve o estado do Rio e as denúncias contra a cúpula do PMDB- RJ

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar aos sábados, às 9 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário pela Rádio Fluminense 540 AM
Programa vai ao ar aos sábados, às 9 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário pela Rádio Fluminense 540 AM - Arte: Gabi Lucena / Brasil de Fato

Esta edição, fechada no calor dos últimos acontecimentos no Rio de Janeiro, tem como destaque as denúncias e os desdobramentos da crise na cúpula do PMDB fluminense, que chegou a resultar na prisão do presidente da Alerj, Jorge Picciani e dos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi. Ele são acusados de recebimento de propina para favorecer interesses dos empresários de ônibus.O presidente da Fetranspor, Lelis Teixeira, o empresário conhecido como "Rei do ônibus", Jacob Barata Filho, e o filho de Picciani, Felipe, continuam presos. O programa traz as repercussões do caso em entrevistas com parlamentares de oposição e movimentos sociais.

O programa traz ainda reportagem sobre a queda de mais R$ 0,20 centavos no preço das tarifas de ônibus no município do Rio, em uma ação que se relaciona com as acusações de corrupção.

No quadro Repórter SUS, o assunto é a resistência de médicos, enfermeiros, psicólogos, agentes comunitários de saúde, entre outras categorias, que tem denunciado graves problemas de atendimento à população nos serviços de saúde administrados pelas organizações sociais.

E no dia da consciência negra, nossa entrevista como grupo Moça Prosa traz o protagonismo das mulheres negras no samba do Rio.

No futebol, tem reportagem sobre a polêmica eleição para a diretoria do Vasco da Gama. E comentários sobre os jogos deste domingo.

No quadro Ouvir Estrelas, a astróloga Ana Lúcia Vaz explica o que é necessário saber para se traçar um mapa astral.

O programa vai ao ar aos sábados, às 9 horas da manhã, pela Rádio Fluminense 540 AM, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Sintonize e participe!

 

Edição: Redação RJ