Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 25/11/2017

Em visita ao acampamento Terra Prometida, Wallace Oliveira traz um panorama sobre os 13 anos do crime em Felisburgo

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Tem matéria também sobre a inauguração do Armazém do Campo em Belo Horizonte
Tem matéria também sobre a inauguração do Armazém do Campo em Belo Horizonte - Reprodução

Continua após publicidade

Na data em que marca os 13 anos do massacre em Felisburgo, o Brasil de Fato traz uma matéria especial sobre a situação das vítimas do ataque e a campanha de divulgação para a prisão de Adriano Chafik, mandante e executor do crime.No dia 20 de novembro, a Chacina de Felisburgo completou 13 anos. Em 2004, o grileiro Adriano Chafik Luedy, acompanhado por 15 capangas, invadiu o acampamento Terra Prometida e comandou um ataque armado contra mais de 200 famílias. Cinco agricultores foram assassinados, 12 baleados e inúmeras casas, plantações e vidas ficaram arrasadas. Apesar de toda a violência, os acampados de Felisburgo, resistem!


25 de Novembro é Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher. Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2016, foram registrados mais de 3 mil estupros coletivos. Vamos falar sobre estes dados e a cultura do estupro.


No contexto de avanço do conservadorismo e ataque às obras de arte, foi lançada a Frente Nacional contra a Censura, em Belo Horizonte.A articulação foi inaugurada em Belo Horizonte. A iniciativa pretende articular artistas, movimentos populares e organizações sociais  em prol da democracia e liberdade de expressão.

Quem ficou com gostinho de quero mais, após o fim da passagem do Circuito Mineiro de Arte e Cultura da Reforma Agrária, pela capital pode comemorar! É que um pedacinho do campo vem para cidade. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, inaugura neste fim de semana o Armazém do Campo. Arroz, feijão, sucos, farinha, doces, verduras, frutas e legumes são alguns exemplos do que será ofertado nas prateleiras do Armazém. Tudo produzido de forma orgânica ou agroecológica, ou seja, respeitando a natureza e os trabalhadores do campo. Ao todo mais de 500 produtos vão ser ofertados. A programação da inauguração do Armazém do Campo conta com uma feira e diversas atrações, como o show do grupo Teresa e apresentação do bloco de carnaval Volta Belchior. O espaço é aberto e fica na Avenida Augusto de Lima, esquina com a Avenida do Contorno, no Barro Preto. 

Edição: Minas Gerais