Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Esportes

FUTEBOL

A torcida ajuda, mas não define: Sport faz jogo do ano neste domingo

Com todos os ingressos vendidos, o Sport não depende somente dele, nem da torcida para seguir na Série A em 2018

01.dez.2017 às 18h41
Atualizado em 01.fev.2020 às 18h41
Recife (PE)
Rani de Mendonça
Artilheiro do Leão na competição, Com 15 tentos marcados, André é a esperança de gols do Sport

Artilheiro do Leão na competição, Com 15 tentos marcados, André é a esperança de gols do Sport - Williams Aguiar/Sport Recife

Se dependesse dos 29 mil torcedores e torcedoras que vão lotar a Ilha do Retiro, neste domingo (3), às 16h, o Sport Club do Recife permanece na Série A do Campeonato Brasileiro de futebol em 2018. Todos os ingressos do jogo entre o Rubro-negro e o líder, Corinthians, foram vendidos em apenas duas horas. Só restam os que foram reservados para sócios-proprietários de cadeiras e camarotes.

A torcida visitante ainda consegue comprar, porque as entradas deles só começam a ser vendidas neste sábado (2), a partir das 9h, ao preço de R$ 10. Mas, infelizmente o cenário não é tão fácil dentro de campo e nem na tabela. Para conseguir se manter vivo na elite do Brasileirão, o Sport precisa ganhar de todo jeito do Corinthians e ainda torcer para que o Vitória não vença o Flamengo no Barradão ou que o Coritiba não vença a Chapecoense na Arena Condá. Se empatar, o Rubro-Negro pernambucano vai ter que esperar por um “milagre” em que o Coxa e o Vitória sejam goleados por cinco ou sete gols de diferença. Todos os jogos da última rodada serão no domingo a partir das 16h.

Para o estudante de direito Allan Negreiros, domingo vai ser um dia de muita tensão e emoção, mais ainda porque ele não conseguiu comprar ingresso. “Minha ligação com o Sport é ancestral, vem desde o meu avô, que foi um dos fundadores da Bafo do Leão. Já vi muita coisa. Se não for na luta, não é nosso Sport”, conta. Para explicar sobre de onde vem essa confiança, Allan aponta que “depois que o time emplacou uma sequência de duas vitórias, adicionado aos tropeços dos adversários, reacendeu a espera pela permanência onde o Sport não deve sair: a elite do futebol brasileiro”, diz. Nas redes sociais, o otimismo rubro-negro também segue acreditando, com o as hashtags

#FicaLeãoNaPrimeiraDivisão e #NuncaDuvidedoSport. Futebol é sempre uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer.

Vestibulandos

Temendo dificuldades de mobilidade nas proximidades da Ilha do Retiro, neste domingo (3), devido ao jogo do Sport x Corinthians, a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou um comunicado mudando alguns locais de prova para a segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição. Os feras devem ficar ligados para o primeiro dia de provas: o candidato que no cartão de inscrição consta “Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP)”, fará a prova na “Faculdade Nova Roma”. Já os que estavam lotados na “Escola Politécnica de Pernambuco (EPP)”, farão as provas na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA.

Editado por: Monyse Ravena
Tags: brasil de fatocampeonato brasileirocorinthianscoritibapernambuco
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

MESADA

Bolsonaro diz que deu R$ 2 milhões para custear filho que está nos EUA

ARTIGO 19

Mendonça: redes não podem ser responsabilizadas por postagens ilegais

Protesto

MST realiza atos em Marabá (PA) contra instalação da hidrovia Araguaia-Tocantins

Bolsonarismo

Falta de unidade pode enfraquecer extrema direita nas eleições de 2026, avalia professor

AMAZÔNIA

‘Aproveitam brechas da lei para roubar terras públicas’, diz secretário do Observatório do Clima sobre grileiros

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.