Pernambuco

FEMINISMO

PE | Mulheres da Frente Brasil Popular fazem intervenção na Feira de Peixinhos

A atividade na tradicional feira de rua de Olinda é organizada pelo Comitê de Mulheres da FBP

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Comitê de Mulheres da Frente Brasil Popular reúne diversos movimentos de mulheres.
Comitê de Mulheres da Frente Brasil Popular reúne diversos movimentos de mulheres. - PH Reinaux/Brasil de Fato

Como parte da preparação para a 2ª Caravana Popular em Defesa da Democracia, da Frente Brasil Popular, acontece neste sábado (2) a atividade político-cultural do Comitê de Mulheres, no bairro de Peixinhos, em Olinda. A ação começa às 9h e foi pensada pelas moradoras do bairro que fazem parte do Grupo de Saúde Condor e Cabo de Gato, em conjunto com o Comitê de Mulheres da Frente Brasil Popular, que conta com diversos movimentos de mulheres.

A proposta do evento é dialogar com quem estiver participando da tradicional feira de rua de Peixinhos e sensibilizá-los sobre os retrocessos da Reforma da Previdência que o governo Temer tenta aprovar e sobre a urgência pela democratização da mídia no Brasil. Está prevista ainda uma intervenção teatral, a presença da batucada feminista e haverá panfletagem.

O evento conta também com a presença da família do percussionista Marcos Axé, ex-morador do bairro, que faleceu neste mês decorrente de um infarto. O músico, que trabalhava com o cantor Otto, também desenvolvia um trabalho em defesa da cultura do bairro e conduzia o bloco Nação Mulambo, formando crianças e adolescentes da comunidade. Na intervenção deste sábado (2), uma parte do bloco fará uma homenagem ao percussionista.

Serviço:
Quando? 02 de dezembro.
Que horas? A partir das 9h.
Onde? Esquina da Rua 19, na Feira de Peixinhos/Olinda.

Edição: Monyse Ravena