Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 02/12/17

Destaque da edição é informações sobre violência contra mulher e como denunciar

Curitiba |

Ouça o áudio:

O programa Brasil de Fato também é transmitido por rádios nos estados de SP, PE, MG e RJ
O programa Brasil de Fato também é transmitido por rádios nos estados de SP, PE, MG e RJ - Divulgação

O dia 25 de novembro é marcado como Dia Internacional de Não-Violência Contra a Mulher e o programa Brasil de Fato desta semana traz uma matéria com dados e informações do tema. A entrevistada Juliana Mittelbach, da Marcha Mundial das Mulheres e da Rede de Mulheres Negras do Paraná, comenta os dados do Ministério da Saúde que mostram que 47 mil brasileiras  foram vítimas de feminicídio nos últimos dez anos, sendo que 74% são negras. No quadro “Nossos Direitos”, a advogada Naiara Bittencourt também informa o que a Lei Maria da Penha prevê para as mulheres vítimas de violência.

Continua após publicidade

A segunda edição do programa de rádio no Paraná também destaca as obras no Hospital Regional de Telêmaco Borba, município da região dos Campos Gerais. Desde 2010 o hospital está em obras e o governo posterga as promessas de início dos atendimentos. Enquanto isso, os moradores de Telêmaco Borba precisam ir para outras cidades buscar atendimento em casos de emergência.

A reforma trabalhista, que entrou em vigor no início de novembro, deixou vários brasileiros com dúvidas sobre o que é ou não permitido. O quadro “Fala aí” traz a resposta do advogado André Barreto sobre o contrato de trabalho intermitente e como ele funciona.

Também temos informações sobre outros temas, além de quadros de esporte, cultura e muita música. Confira!

O programa vai ser transmitidos no sábado, nos seguintes locais:

Ponta Grossa - Rádio Princesa 87,9 FM, às 10h (com reprise às 9h de domingo)
Francisco Beltrão- Anawin 106.3 FM, às 11h
Paiçandu - Rádio Pioneira 91,3 FM, às 7h

 

Edição: Júlia Rohden