Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 02/12/17

A situação do Comperj e da Uerj, que recebem a visita da caravana do presidente Lula no Rio, é o destaque desta edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A sintonia é a Rádio Fluminense 540 AM, às 9 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário
A sintonia é a Rádio Fluminense 540 AM, às 9 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário - Arte: Gabi Lucena | BDF

Inspirado pelos pandeiros e tamborins no Dia Nacional do Samba, comemorado a cada 2 de dezembro, o programa deste final de semana está recheado com a participação de nossos ouvintes sobre os sambas que marcaram suas histórias.

A edição tem como destaque uma reportagem sobre a situação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj),em Itaboraí, que era uma promessa de trabalho e geração de recursos para o Estado e foi paralisado pela Petrobras. A previsão era de mais de 20 mil empregos e hoje há apenas 600 trabalhadores atuando na manutenção do complexo. O Comperj vai ser uma das paradas da Caravana do Presidente Lula pelo Rio de Janeiro. Depois de passar pelo Espírito Santo, ele chega ao Rio na próxima terça-feira, na cidade de Campos.

Outro tema da visita do Lula ao Rio é a defesa da educação pública. E nosso programa traz também uma reportagem sobre a situação da Universidade do Estado do Rio (Uerj), que amarga o sucateamento, e as ameaças de privatização da educação superior pública. O programa traz também uma entrevista exclusiva concedida pelo presidente Lula à Radioagência Brasil de Fato.

Os ouvintes vão conhecer também a Casa Brota, no quadro Lugares do Rio, um espaço de co-working e difusão de conhecimento em tecnologia para os moradores de favela.
Esta edição detalha ainda como vai ser a IX Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes, que começa na próxima segunda-feira (4), no Largo da Carioca, no centro do Rio. E informa sobre as mobilizações dos servidores do estado pelo recebimento dos salários atrasados.

O programa vai ao ar todos os sábados, às 9 horas da manhã, com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Sintonize e participe!

Edição: Redação RJ