Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 16/12/17

Relatório da Comissão da Verdade do estado é um dos destaques desta edição!

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Mandante e executor do massacre de Felisburgo é capturado pela polícia civil
Mandante e executor do massacre de Felisburgo é capturado pela polícia civil - Mídia Ninja

Mandante e executor do massacre de Felisburgo, Adriano Chafik Luedi é capturado, em Salvador (BA). Agora ele cumprirá 115 anos de prisão pela execução de 5 sem terras, assassinados em 2004 por Chafik e seus capangas.

Câmara suspende votação da reforma da previdência. Com o adiamento da votação para fevereiro, manifestantes encerram greve de fome que durava 10. O protesto envolveu mais de 40 pessoas em 7 estados do país. Avaliação é que além das mobilizações medo da não reeleição em 2018 também teria influenciado os parlamentares. 

Após 4 anos de pesquisa Comissão da Verdade de Minas Gerais entrega relatório com dados inéditos sobre o período de repressão e os casos de violações de direitos humanos cometidos no estado durante a ditadura militar.

Prefeitura de Contagem (RMBH) quer  reorganizar escolas da cidade. A proposta é que as instituições ofereçam somente determinados períodos escolares, fracionando o ensino infantil e fundamental em diversas escolas. Pais, professores e alunos questionam proposta e denunciam semelhanças do projeto com o que Geraldo Alckmin tentou implantar em São Paulo. 

Edição: Minas Gerais