RÁDIO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 16/12/17

Entrevista sobre impactos da economia no contexto popular é o destaque do programa

Brasil de Fato Pernambuco | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar aos sábados e domingos, às 7h da manhã, na Rádio Clube AM, do Recife (PE).
Programa vai ao ar aos sábados e domingos, às 7h da manhã, na Rádio Clube AM, do Recife (PE). - Brasil de Fato
Continua após publicidade

Quais os impactos da política econômica do governo ilegítimo no bolso da população? A economista Jacqueline Natal, supervisora do Departameto Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Ela discute também sobre os argumentos da publicidade do governo não-eleito na economia e as previsões para o bolso da classe trabalhadora em 2018. Outro destaque é o Dia Nacional do Forró (13), data de nascimento de Luiz Gonzaga. 

Dos destaques da semana, a edição questiona as confusões e tumultos no Recife para cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que oferece ajuda de custo de um salário-mínimo para idosos e deficientes que não tem condições de participar ativamente da sociedade. Por outro lado, relato destaca o que aconteceu durante o 27º Encontro Regional do MST em Caruaru. 

Continua após publicidade

No quadro "O que tu indica?", a professora e jornalista Andrea Trigueiro traz opinião sobre o filme Extraordinário, que está em cartaz no país. Da série "Rosa Luxemburgo", a narrativa se desenrola no período da Primeira Guerra Mundial, relacionando prisões e resistência ideológica da militante polonesa.   

Edição: Daniel Lamir