Amigos do Zé

Portal Ultrajano lança campanha de apoio ao jornalismo livre e independente

O site tem um ano e foi idealizado pelo jornalista e escritor José Trajano

Brasil de Fato | Belém (PA) |
194 pessoas se tornaram assinantes do portal e estarão colaborando com a manutenção do site
194 pessoas se tornaram assinantes do portal e estarão colaborando com a manutenção do site - Site Ultrajano

"Amigos do Zé Trajano" é uma campanha de financiamento coletivo lançada por jornalistas que integram a plataforma de notícias do site Ultrajano. Lançado em 2016 o portal nasceu da colaboração e vontade de fazer um jornalismo livre e independente.

Continua após publicidade

A campanha de apoio ao site apresenta três metas. Alcançando a primeira delas será possível manter os programas já existentes que são: Tabelinha, Arreguy no Ar e Zé No Rádio; e em 2018, retornar com o Na Sala do Zé.

Com o apoio das assinaturas, a proposta para a segunda meta será melhorar a navegação do site e estrear um programa semanal dedicado aos esportes olímpicos: O Macaco Tá Certo. Atingindo a terceira meta, o valor mensal dará estabilidade ao Ultrajano e permitirá realizar produções e reportagens mensais especiais.

194 pessoas já se tornaram assinantes. Cada pessoa que se torna Amigo do Zé pode obter recompensas como participar dos programas e adquirir livros autografados pelo jornalista José Trajano, idealizador do portal. Torcedor do América do Rio de Janeiro, escritor, jornalista e produtor musical Trajano iniciou a carreira em 1963 no Jornal do Brasil. Durante a ditadura, ele editou O Ex, jornal alternativo, também chamado de imprensa nanica.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a campanha:
 

 

Edição: Simone Freire