Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 13/01/2018

Bolsomico! Marchinha de carnaval de Belo Horizonte ironiza o comportamento de Jair Bolsonaro e de outros políticos

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Prefeito de Belo Horizonte pode ser afastado do cargo
Prefeito de Belo Horizonte pode ser afastado do cargo - Rodrigo Clemente/ PBH

Prefeito de Belo Horizonte pode ser afastado do cargo. O Ministério Público e PSDB entram com ações contra chapa de Kalil. O prefeito da capital é acusado de transação ilegal durante a campanha, que também envolveria Vittorio Medioli, que governa Betim.
Movimentos populares e entidades sindicais lançaram nesta semana a campanha "Cadê a prova?", numa tentativa de massificar o movimento em defesa da inocência do ex-presidente Lula. O julgamento de Lula está marcado para o próximo dia 24. Sobre o processo contra o ex-presidente e os diversos questionamentos em torno da Operação Lava Jato, nós conversamos com o Deputado Federal Roberto Requião do MDB do Paraná. 
O carnaval de BH vem há muitos anos ganhando espaço, seguidores e aos poucos vai se tornando um dos pontos tradicionais para os foliões de plantão. Além dos blocos, cada vez mais diversos e maiores, das fantasias criativas e da alegria inconfundível dos foliões de BH, uma das características mais marcantes da festa na capital são as marchinhas. Quem aí não se lembra do Baile do Pó Royal? A música caiu na boca do povo e até hojé é um marco quando recordamos a história do helicóptero. E para não perder a tradição este ano já tem uma marchinha para marcar o carnaval! É o Bolsomico! 
Tem estréia no programa desta semana!  Entra no ar a coluna Com Ciência! No quadro todas as dúvidas e mistérios sobre o universo da ciência vão ser debatidos pelo professor  Renan Santos. Você não pode perder!
 

Edição: Minas Gerais