Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 20/01/2018

Surto de Febre Amarela assusta o estado. Organizações de saúde preparam mutirão de vacinação contra doença

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Aline Calixto é a entrevistada da semana. Ela fala sobre sua trajetória, projetos e o papel dos artistas na atual conjuntura do país.
Aline Calixto é a entrevistada da semana. Ela fala sobre sua trajetória, projetos e o papel dos artistas na atual conjuntura do país. - Divulgação

O país está registrando mais um surto de febre amarela. Segundo o último boletim de monitoramento epidemiológico da doença, divulgado pelo Ministério da Saúde no dia 8 de janeiro, os estados afetados são Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Em Minas Gerais, de junho de 2017 até o momento foram confirmados 22 casos de febre amarela no estado. Desses, 16 pessoas não sobreviveram aos sintomas. Cerca de 95% dos casos confirmados são homens que não têm histórico de vacinação.Para tentar combater o surto, postos de saúde da capital mineira preparam mutirão de vacinação contra a doença.

Por todo país entidades, organizações sociais e sindicais preparam mobilizações em defesa do ex-presidente Lula. Em Belo Horizonte, a Frente Brasil Popular de Minas Gerais organiza uma série de atividades:  Para o dia 22 está previsto o ato de juristas em defesa da democracia. A manifestação vai ser às 19h, na Faculdade de Direito da UFMG. No dia 23: tem manifestação marcada em BH. O ato será às 17h, na Praça Afonso Arinos. Já no dia 24, data do julgamento, está marcada uma vigília na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o horário de concentração vai ser definido após a divulgação do horário do julgamento.

A entrevistada desta semana no Programa Brasil de Fato Minas Gerais é a cantora e compositora, Aline Calixto! Ela já teve sua música exibida em abertura de novela, já gravou quatro CDs, já cantou em palco, ocupação, festivais e agora se prepara para colocar de novo seu bloco na rua! Na entrevista a cantora fala um pouco mais sobre sua trajetória, projetos e sobre o papel dos artistas diante da situação do país. 
 
E o programa desta semana está pra lá de especial e recheado de artistas! Andréia Roseno é o nome quando se fala da luta pela ancestralidade negra e resistência. A cantora é nascida em um quilombo urbano de Teófilo Otoni, e faz ecoar de sua voz o canto negro. Conheça a história desta artista e lutadora!
 
 
 
 

Edição: Minas Gerais