MINAS GERAIS

Programa de rádio Vozes da Terra prepara programação especial para o mês de março

Cinco mulheres artistas estarão presentes para debater assuntos feministas

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
A cantora Andréia Roseno é uma das convidadas
A cantora Andréia Roseno é uma das convidadas - Agatha Azevedo

Durante todo o mês de março, o programa Vozes da Terra, uma parceria do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com o Centro Popular de Mídias e a Rádio Inconfidência, de Minas Gerais, será totalmente pautado pelas questões de gênero.

Tradicionalmente apresentado pelo cantor e compositor mineiro Pereira da Viola, o programa, que começou em novembro de 2017, e vai ao ar toda sexta-feira, às 6h da manhã, no programa  “Trem Caipira”, apresentado pelo Múcio Bolivar, terá a participação de 5 mulheres artistas.

Desde a violência contra a mulher, passando pelas questões do campo e da cidade e também pelo trabalho, o programa Vozes da Terra vai adotar uma perspectiva socialista e popular para falar sobre o dia internacional de luta das mulheres.

Entre as convidadas, estão Titane, Aline Calixto, Nádia Campos, Osana e Andréia Roseno. E além da ocupação feminina na Rádio Inconfidência, o MST também preparou uma programação especial no Armazém do Campo, que irá receber as convidadas do programa na Sexta Cultural, que acontece toda sexta-feira, a partir das 18h. Na agenda do Armazém, Nádia Campos abre o mês de março com apresentação no dia 2, Andréia Roseno se apresenta no dia 09 e o dia 16 fica por conta de Aline Calixto, seguida de Titane no dia 23.

O Armazém do Campo fica na avenida Augusto de Lima, 2136, Centro de BH.

Edição: Joana Tavares