Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 31/03/18

Fase final da Caravana Lula pelo Brasil é o destaque deste fim de semana

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |

Ouça o áudio:

A sintonia do programa em Ponta Grossa (PR) é na Rádio Princesa (87,9 FM) aos sábados às 10h, e no domingo às 9h.
A sintonia do programa em Ponta Grossa (PR) é na Rádio Princesa (87,9 FM) aos sábados às 10h, e no domingo às 9h. - Gabriela Lucena

O programa Brasil de Fato deste fim de semana  traz como destaque o encerramento da Caravana Lula pelo Brasil - etapa Sul -, incluindo o atentado com tiros contra os ônibus que levavam jornalistas nacionais e internacionais e legisladores, no estado do Paraná.

Outro dos destaques é a saúde dos atingidos pelo crime ambiental da Samarco em Mariana (MG). Um exame de sangue e urina, feito pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP) e divulgado na última semana, em 11 pessoas do município de Barra Longa, surpreendeu ao mostrar que todos apresentaram alto nível de níquel. Em níveis como esse, a substância pode causar doenças de pele, queda de cabelo e outras ainda desconhecidas.

Há também a coluna de Mouzar Benedito, sobre as tradições da quaresma, dicas de alimentação saudável no outono e muita música com Bruno Viola, Gustavo Mioto, Jorge e Mateus, Silvano Sales e Arlindo Cruz.

A sintonia do programa no Paraná é na Rádio Princesa (87,9 FM), de Ponta Grossa, aos sábados às 10h. 

Edição: Daniela Stefano