Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba – 21/04/18

Confira nesta edição os dois anos do golpe contra Dilma Roussef e seu impacto no projeto de Reforma Agrária no Brasil

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça a matéria:

Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário / Gabi Lucena | Bdf

No Programa deste sábado você confere a entrevista sobre Dona Ivone Lara, grande sambista brasileira que faleceu dia 16 por conta de uma parada respiratória e vai deixar muita saudade. O repórter Guilherme Henrique conversou com Lucas Nobile, biógrafo de Dona Ivone.

Quem também nos deixou na última semana foi o economista e intelectual Paul Singer, responsável por ajudar a fundar o Partido dos Trabalhadores. O filósofo, professor e amigo de Singer, José Arthur Giannotti, analisa as ideias de Singer sobre economia solidária como contraponto para o sistema capitalista.

Confira também dicas de como preencher a declaração do Imposto de Renda referente à 2017. No quadro Momento Agroecológico, você confere alguns dos produtos que vão estar presentes na Feira Nacional da Reforma Agrária, que vai ocorrer à partir do dia 3 de maio em São Paulo, no Parque da Água Branca.

Esta semana, o Massacre de Eldorado dos Carajás, onde 21 sem-terras foram assassinados pela PM do Pará, completa 22 anos. O momento também é de dois anos completos do golpe que derrubou Dilma Roussef. Confira os comentários em entrevista com Marian dos Santos, dirigente do MST no Rio de Janeiro. 

Falando em alimentação, o programa traz dicas de como consumir alimentos germinados, com a especialista Sheila Waligora. 

E o programa não poderia finalizar sem falarmos sobre a prisão do ex-presidente Lula com a correspondente Rute Pina, que acompanha o acampamento Lula Livre em Curitiba. Confira.  Além das informações e notícias da semana, você escuta muita música boa com Tim Maia, Bruno e Barreto, Marília Mendonça e Maiara e Maraísa e muito mais!

Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Edição: Guilherme Henrique