Entrevista

Já provou o sururu alagoano?

Este é um dos pratos que fazem sucesso na III Feira Nacional da Reforma Agrária

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Sururu, estrela da barrada de Alagoas
Sururu, estrela da barrada de Alagoas - MST

Bobó de Camarão, na barraca culinária do Espírito Santo. Sururu, na de Alagoas.  Esses dois pratos foram as estrelas de suas respectivas barracas no primeiro dia da III Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), no Parque da Água Branca, em São Paulo. 

Continua após publicidade

Com mais de 300 toneladas em alimentos e centenas de sabores, cheiros e gostos, o espaço denominado 'Culinária da Terra' apresenta o mapa do Brasil pela boca. 

Na barraca culinária do Espírito do Santo a chefe Eli falou sobre o modo de preparo do Bobó de Camarão e dos outros pratos disponíveis. 

"O bobó de camarão consiste no aipim batido, misturado com o camarão no molho. É temperado com azeite, olho de dendê, cebolinha... é essa mistura bem brasileira", conta a chefe.

Na barraca dedicada ao estado de Alagoas, a chefe Ellen explica como é feito o Sururu, sucesso da barraca, e o filé de Siri, que também ficou entre os mais pedidos. 

"Estamos preparando aqui na feira com molho de coco".

O espaço Culinária da Terra reúne pratos típicos de diversos estados do Brasil e faz parte da terceira feira nacional da Reforma Agrária, que funciona das 8 da manhã às 8 da noite.
 

Ouça a entrevista completa!

Edição: Katarine Flor