PRÊMIO

Brasil de Fato Pernambuco é finalista no 13º Troféu Mulher Imprensa

A jornalista Monyse Ravenna, editora do tabloide, concorre na categoria “Repórter de Jornal ou Revista”

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Monyse Ravenna é jornalista e mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC)
Monyse Ravenna é jornalista e mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) - PH Reinaux/Brasil de Fato

O jornal Brasil de Fato Pernambuco está concorrendo ao 13º Troféu Mulher Imprensa. A jornalista e editora Monyse Ravenna é finalista na categoria “Repórter de Jornal ou Revista”. O Prêmio Troféu Imprensa é uma iniciativa da Revista e Portal Imprensa e é a única premiação do país destinada a reconhecer especificamente o trabalho jornalístico de mulheres. 

A votação que seguia até o dia 23 de maio, foi prorrogada até o dia 04 de junho, e está aberta ao júri popular pela internet. Na notícia de prorrogação da votação, o Portal Imprensa anunciou uma prévia de votos e, na categoria que concorre, Monyse Ravenna está em primeiro lugar com 52% das intenções de voto. Ao todo são 17 categorias. A escolha das finalistas foi feita em uma etapa anterior por indicação espontânea de um júri estabelecido pelo Portal Imprensa. 

Monyse Ravenna é jornalista e mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em Pernambuco há quatro anos, atua como comunicadora, e é editora do Brasil de Fato Pernambuco, no qual contribui desde seu processo de implementação no estado há dois anos. “Acho que essa indicação é coletiva, de reconhecimento do trabalho do Brasil de Fato e sobretudo o papel do jornalismo impresso popular”, afirma Monyse. 

Na Comunicação, Monyse também tem experiência e atua em comunicação popular e comunicação para mobilização social, principalmente em temas como jornalismo popular, movimentos populares, semiárido e rádio. Possui também experiência na área de História com ênfase em campesinato e infância. 

O Sistema de Comunicação Brasil de Fato ainda é finalista na categoria “Melhor Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres”, com a série de reportagens que conta a história da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município de Belterra (Amabela), no Pará, do repórter Bob Barbosa.

A votação popular do 13º do Troféu Mulher Imprensa segue até o dia 23 de maio. Para a votar, basta acessar o link, escolher a categoria e preencher as informações. Logo depois é necessário confirmar a votação no link recebido no e-mail cadastrado. Sem a confirmação do link recebido por e-mail o voto não será validado. O anúncio das vencedoras será no mês de junho. 

*Texto atualizado em 28 de junho de 2018.

Edição: Catarina de Angola