Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 09/06/2018

Encontro do Congresso do Povo reúne 700 pessoas em BH, neste fim de semana

Brasil de Fato | Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

O evento foi organizado pela Frente Brasil Popular
O evento foi organizado pela Frente Brasil Popular - Mídia Ninja

Neste final de semana, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva fez o lançamento nacional de sua pré-candidatura para as eleições de 2018. O evento aconteceu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e contou com a participação de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), governadores, artistas e representantes de movimentos populares. A presidenta eleita Dilma Rousseff esteve presente. 

A Frente Brasil Popular organiza, no sábado (9) e no domingo (10) o Encontro Estadual de Coordenadores do Congresso do Povo. Na sexta (8), as mulheres da Frente também estiveram reunidas para debater a conjuntura do Brasil e as soluções para os problemas da vida das mulheres. Em Minas Gerais, já são mais de 200 comitês em todas as regiões que estão organizando as etapas do Congresso do Povo. 

Professoras da rede municipal de educação infantil continuam em greve. A decisão foi tomada pela categoria na última quarta (6). A greve já dura mais de 50 dias e, há mais de duas semanas, as professoras estão acampadas em frente à Prefeitura de BH. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) se recusa a negociar com as grevistas e ainda autorizou descontos nos salários das professoras pelos dias paralisados. 


 

Edição: Minas Gerais