Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 23/06/18

Destaque da edição é entrevista com o grupo Em Canto e Poesia

Recife (PE) | Brasil de Fato Pernambuco |

Ouça o áudio:

Edição especial apresenta atrações juninas na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru
Edição especial apresenta atrações juninas na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru - Foto: Daniel Lamir

No clima junino, o Brasil de Fato Pernambuco conversou com o grupo Em Canto e Poesia, de São José do Egito, no Sertão do Pajeú pernambucano. A entrevista percorreu temas como a ancestralidade sertaneja, que faz parte da identidade das melodias e rimas feitas pelo trio. A relação entre arte e política e efervescência poética do município de São José do Egito também fizeram parte da prosa. 

Continua após publicidade

O São João esteve presente também na conversa com a redação do Brasil de Fato sobre a programação na Região Metropolitana do Recife e na "Capital do Forró" Caruaru. A jornalista Catarina de Angola falou sobre a produção que foi feita no jornal impresso e no portal do Brasil de Fato Pernambuco. 

Também destacamos a repercussão e análise do vídeo misógino em que alguns brasileiros cercam uma mulher estrangeira na Rússia, na intenção de causar constrangimento de conotação sexual. Ouvimos a professora e militante dos direitos das mulheres Nataly Queiroz. 

O colunista Aristóteles Cardona Júnior fala para sobre a queda no números de vacinações no país nos últimos anos. Médico de formação, Aristóteles traz números e alertas sobre os perigos que a população brasileira está correndo com a decisão do governo ilegítimo de Michel Temer, do MDB, reduzir investimentos no setor.     

No Esportes de Fato, o clima esquentou no Bolão de Fato. Além da contagem com os times recifenses no Brasileirão, entrou em campo a corrida para saber quem traz os palpites corretos para acertar os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Temos uma liderança isolada até o momento.  

Edição: Daniel Lamir