Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 30/06/18

Edição destaca semana de protestos no Rio para que tenham fim operações policiais nas favelas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes aos sábados às 8h e pela Rádio Web Brasil de Fato
Programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes aos sábados às 8h e pela Rádio Web Brasil de Fato - Gabi Lucena | BdF

A edição traz os protestos da semana no Rio de Janeiro pelo fim da política de segurança que deixa mortos moradores de favelas e policiais todas as semanas. Uma reportagem mostra como o caso do estudante Marcos Vinicius, de apenas 14 anos,  morto durante uma operação na Favela da Maré infelizmente não é um caso isolado. Ainda falando sobre segurança pública o programa aborda o uso de aparatos de guerra pelas policiais e militares e o quanto isso tem custado para população do Rio, principalmente após a intervenção militar.

A edição traz também a aprovação na Câmara de Vereadores do projeto do prefeito do Rio Marcelo Crivella, que taxa os servidores aposentados. 

Dando continuidade a série de entrevistas com os pré-candidatos e pré-candidata ao governo do estado do Rio do campo popular, a última entrevistada é a filósofa Marcia Tiburi, pré-candidata pelo PT.

Confira também a tradição das festas juninas e julinas que enchem o cotidiano de alegria nesse período.

As últimas informações da Copa do Mundo com os correspondentes do Brasil de Fato na Rússia.

No Repórter SUS, o segundo quadro da série sobre a falta que faria se o nosso Sistema Único de Saúde acabasse. Em discussão, as políticas de saúde mental e como a reforma psiquiátrica contribui para a democracia na saúde pública.

O programa vai ao ar aos sábados, às 8h, com reprise aos domingos no mesmo horário, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) ou pela Rádio Web Brasil de Fato.

Edição: Raquel Júnia