Copa 2018

Direto da Rússia: final da Copa terá pelo menos uma seleção europeia

Colômbia é eliminada e Suécia, Rússia, Croácia e Inglaterra garantem vaga na fase decisiva

De Kazan, na Rússia |

Ouça o áudio:

Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica na sexta-feira e quem sair vencedor disputará uma vaga na final com Uruguai ou França
Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica na sexta-feira e quem sair vencedor disputará uma vaga na final com Uruguai ou França - Fifa

Nesta sexta-feira (6), começam os confrontos das quartas de final do Mundial 2018. Mas, antes do apito inicial, já é possível afirmar que pelo menos uma seleção europeia estará na grande decisão, no dia 15 de julho.

Separadas em duas chaves, as quartas de final têm seis representantes da Europa e apenas dois da América Latina. Brasil e Uruguai estão no mesmo lado da tabela, e um dos dois será eliminado nas semifinais, caso avancem nas quartas.

Do outro lado, competem entre si apenas seleções da Europa. Rússia e Croácia, assim como Suécia e Inglaterra, jogam no próximo sábado (7). A Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica na sexta-feira e quem sair vencedor disputará uma vaga na final com Uruguai ou França.

Com a eliminação da Colômbia, esta edição igualou o número de europeus nas quartas de final da Copa de 2010, quando Alemanha, Inglaterra, Portugal, Itália, Ucrânia e França eram os representantes da região.

Se o Uruguai ficar pelo caminho diante da França, no jogo que abre as quartas de final, o Brasil será o único representante não-europeu entre os semifinalistas. 

Edição: Tayguara Ribeiro