PERNAMBUCO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 21/07/18

Marcha Lula Livre,Lula Inocente e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha são destaques

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Militantes saíram de Caruaru na segunda (16) e chegaram sexta (20) no Recife
Militantes saíram de Caruaru na segunda (16) e chegaram sexta (20) no Recife - Foto: PH Reinaux/Brasil de Fato Pernambuco

A edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco desta semana traz todas as informações sobre a Marcha Lula Livre, Lula Inocente, que percorreu cerca de 130km de Caruaru a Recife pela liberdade do ex presidente Lula. A Marcha é uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Frente Brasil Popular.


Batemos um papo com Mônica Oliveira, que é da coordenação da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A prosa foi sobre o significado do dia, os maiores desafios e as pautas urgentes das mulheres negras no Brasil.


Além disso, trouxemos uma matéria sobre o protagonismo das mulheres na produção de alimentos agroecológicos, no semiárido brasileiro, a campanha arrecadação de livros infantojuvenil para os Sem Terrinhas e o momento agroecológico sobre as plantas que curam. Será que o agronegócio é pop? E tec? o nosso programa traz informações sobre este sistema de produção que é responsável por 30% do alimento mundial, mas que consome 70% dos recursos de água e terra. 


Essa edição traz também a coluna Bafafá sobre o novo clipe de Nego do Borel, uma análise do repórter Vinícius Sobreira sobre os times Pernambucanos que estão no Campeonato Brasileiro de Futebol, além de mais uma rodada do Bolão de Fato.

Edição: Rani de Mendonça