PERNAMBUCO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 28/07/18

Os destaques dessa edição são o I Encontro Nacional dos Sem Terrinhas e Caravana Semiárido contra a Fome

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Serão três ônibus que vão cruzar o Brasil para chamar a atenção da sociedade
Serão três ônibus que vão cruzar o Brasil para chamar a atenção da sociedade - Divulgação

A edição deste final de semana traz uma entrevista com João Pedro Stédile, da direção nacional do MST, sobre a conjuntura política e social do Brasil, além dos riscos do país voltar ao mapa da fome. A prosa também girou em torno das formas de produção de alimento e de como o MST tem trabalhado a agricultura familiar e a agroecologia. 

Ainda sobre a fome, tem também a "Caravana Semiárido Contra a Fome", que vai percorrer mais de 4 mil quilômetros denunciando a fome que já atinge milhões de brasileiros e brasileiras. Serão 14 dias de estrada saindo da cidade pernambucana de Caetés e com paradas na Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Brasília. Em Curitiba, no Paraná, a ideia é reforçar o respeito à nossa democracia e apoiar o movimento Lula Livre. 

O Programa ainda traz o mosaico cultural sobre a vida e obra de Antônio Cândido, uma matéria sobre o I Encontro Nacional dos Sem Terrinhas, que aconteceu em Brasília e reuniu mais de mil crianças, feita pelas próprias crianças.

Além disso, a edição traz os dados do CENSO Agropecuário 2017, que mostra no Brasil, 2 mil latifúndios ocupam área maior que 4 milhões de propriedades rurais. Tem isso e muito mais. Confira!

Edição: Rani de Mendonça