Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 28/07/18

Do Julho Negro ao Encontro Nacional dos Sem Terrinha mobilizações da semana são os destaques desta edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa passa a ser de segunda à sexta, às 18h, na Rádio Bandeirantes (1360 AM) e na Rádio Web Brasil de Fato
Programa passa a ser de segunda à sexta, às 18h, na Rádio Bandeirantes (1360 AM) e na Rádio Web Brasil de Fato - Gabi Lucena | BdF

A edição deste final de semana faz um balanço da semana de mobilizações no Rio de Janeiro e no Brasil. Uma reportagem traz os debates do Julho Negro, que coloca em questão o racismo e a violência institucional contra a população negra. 

Continua após publicidade

Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, a escritora Conceição Evaristo fala sobre como a sua trajetória, hoje reconhecida, é uma exceção em meio ao racismo estrutural.

Em coletiva de imprensa, a Comissão Popular da Verdade cobra diálogo com o interventor sobre o aumento da violência no Rio após a intervenção.

O programa traz também um boletim com muita ternura feito pelas crianças Sem Terrinha durante o Encontro Nacional dos Sem Terrinha, realizado em Brasília. E a análise feita por Gilmar Mauro, da direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) sobre os dados de concentração de terras no Brasil evidenciados pelo Censo Agropecuário divulgado nesta semana pelo IBGE.

No Repórter SUS, a grande mobilização proposta pelo 12ª Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva em defesa do SUS e para que o atendimento público à população seja ampliado.

E ainda as informações sobre o novo formato do programa Brasil de Fato, que passa a ser de segunda à sexta-feira, às 18h, na Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato. A estreia do novo programa será no dia 1º de agosto.

O programa pode ser ouvido também pelo aplicativo Rádio Brasil de Fato diretamente no celular.

Edição: Raquel Júnia