FORMAÇÃO

Instituto Lula oferece curso online sobre economia política do Brasil

O economista Márcio Pochmann lecionará as aulas, divididas em quatro blocos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Os cursos foram criados para estimular doações financeiras ao Instituto
Os cursos foram criados para estimular doações financeiras ao Instituto - Divulgação

O segundo módulo dos Cursos Instituto Lula de Formação Política tem como tema principal a economia política brasileira. Nesta segunda fase da formação, o economista Márcio Pochmann será responsável por lecionar as aulas. O curso "Crítica à economia política do desenvolvimento capitalista no Brasil: trajetória e perspectivas" é dividido em quatro aulas, que abordarão temas como a hierarquização trabalhista e a divisão internacional do trabalho; a economia brasileira em transformação e seus impactos na sociedade; a formação do sistema interestatal e a consolidação do Brasil como sociedade urbana industrial; e a globalização e a situação atual do país.
Orientado pela filósofa Marilena Chauí, o primeiro módulo teve a democracia como tema, conteúdo que também estará disponível para os alunos até o fim do ano.Destinados a militantes, movimentos sociais, estudantes e profissionais de diversas áreas, as formações foram criadas para estimular doações financeiras afim de manter o instituto ativo. Dessa forma, aqueles que doarem R$ 200 ou mais poderão escolher qual curso fazer.
Nos próximos meses, novos cursos serão ministrados pelo advogado Ricardo Lodi, pela filósofa Marcia Tiburi e pelo cientista político Emir Sader. Acompanhe a programação no site do Instituto Lula.

 

Edição: Katarine Flor