Sintonize

Economista Belluzzo e atriz Dira Paes estarão no programa No Jardim da Política

Entrevistas irão ao ar nesta quinta-feira (20), às 14h, na Rádio Brasil de Fato e nas redes sociais

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Economista Luiz Gonzaga Belluzzo, 75; e a atriz Dira Paes, 49
Economista Luiz Gonzaga Belluzzo, 75; e a atriz Dira Paes, 49 - Montagem BdF

Semanalmente, a Rádio Brasil de Fato esquenta o debate sobre as eleições gerais de 2018 e a conjuntura político-social brasileira. É o programa No Jardim da Política, que caminha para a sua quarta edição. Faltando pouco mais de duas semanas para as eleições, a edição desta quinta-feira (20) concentra o debate na economia  – uma das pautas prioritárias na agenda dos presidenciáveis e no debate do povo – e na cultura nacional.

Continua após publicidade

Direto dos nossos estúdios em São Paulo (SP), será possível conferir uma entrevista ao vivo com l professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Luiz Gonzaga Belluzzo. Ao longo de sua trajetória, o economista de 75 anos já atuou como consultor pessoal de economia do ex-presidente Lula e também como presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Nos últimos anos, Belluzo também se posicionou contra o golpe parlamentar e midiático que retirou Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República e foi um dos autores do "Manifesto dos economistas brasileiros em 2014", que se colocava contra a austeridade fiscal e monetária defendida pelos veículos hegemônicos de comunicação como a saída para a crise econômica vivida no Brasil.

A atriz Dira Paes também fala sobre o papel do artista na política brasileira e analisa o momento atual do país. “Sempre tive a consciência de que o homem é um ser político, e que todas as atitudes que tomamos são decisões políticas”, comenta a artista em trecho da entrevista que será veiculada no programa.

O No Jardim da Política vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, na Rádio Brasil de Fato. Também será feita a transmissão ao vivo na página do BdF no Facebook.

Edição: Pedro Ribeiro Nogueira