Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 22/09/2018

Mulheres de todo o Brasil vão às ruas no próximo dia 29 contra o fascismo de Bolsonaro

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

-

Faltam menos de 15 dias para o primeiro turno das eleições de 2018. No próximo dia 7, quase 150 milhões de eleitores vão às urnas para eleger seus candidatos à Presidência e ao governo do estado, e escolher seus senadores, deputados federais e estaduais. Em repúdio a Jair Bolsonaro (PSL), mulheres de todo o país organizam uma manifestação no sábado (29) para denunciar o conservadorismo e o fascismo que o candidato representa. Acontecem ações em, pelo menos, 19 capitais e em 12 cidades mineiras.

Conheça o projeto Mesa de Theresa, que acontece em BH, e serve café da manhã nas ruas da capital. A iniciativa é da artista plástica, pintora e professora da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), que se inspirou em memórias de sua avó que servia café fresquinho a quem visitava sua casa. Theresa chega, monta uma mesa com pães, bolos, biscoitos e coa o café na hora para quem tiver passando no local. Na toalha de mesa, as pessoas bordam impressões e mensagens enquanto compartilham o momento.

Confira também roteiro cultural, notícias do esportes, Amiga da Saúde e, claro, muita música! Sintonize na rádio Brasil de Fato! Todos os sábados, às 11h. 

Edição: Minas Gerais