Minas Gerais

Mídia

Candidatos ao governo de Minas debatem política de comunicação

Evento acontece nesta terça-feira (25), no Centro de Belo Horizonte

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Esta é a primeira vez que um debate como esse é realizado no estado
Esta é a primeira vez que um debate como esse é realizado no estado - Foto: Priscila Gomes/Marketing Rede Minas

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação em Minas Gerais (FNDC) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais realizarão na próxima terça-feira (25), a partir das 19h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro), o debate Política Pública de Comunicação. O evento contará com a presença de candidatos a governador na eleição do dia 7 de outubro e será aberto ao público.
Os objetivos são conhecer as ideias dos candidatos para uma política pública de comunicação em Minas Gerais e apresentar propostas elaboradas pelo FNDC, entidade que reúne 60 sindicatos e movimentos populares mineiros. Sete dos nove candidatos confirmaram que estarão presentes ou enviarão representantes. Apenas os candidatos do PSDB e do PMDB não comparecerão.
Plataforma
É a primeira vez que um debate como assim se realiza em Minas. Em 2014, o FNDC elaborou plataformas de âmbito federal e de âmbito estadual, mas elas não chegaram a ser debatidas com os candidatos. Este ano, as plataformas foram reeditadas. 

Edição: Joana Tavares