Pesquisa

Ibope mostra que Bolsonaro parou de crescer enquanto Haddad sobe

Candidato do PSL manteve os 28% de intenção de voto, enquanto petista subiu três pontos percentuais em seis dias

Brasil de Fato | São Paulo |
Fernando Haddad (foto) foi confirmado como candidato do Partido dos Trabalhadores há 13 dias e está em segundo lugar
Fernando Haddad (foto) foi confirmado como candidato do Partido dos Trabalhadores há 13 dias e está em segundo lugar - Joka Madruga / Agência PT

A pesquisa divulgada pelo Ibope nesta segunda-feira (24) aponta, pela primeira vez, a estagnação do crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial. O candidato da extrema-direita manteve os 28% de intenção de voto, em relação ao levantamento anterior, enquanto o vice-líder Fernando Haddad (PT) saltou três pontos percentuais e diminuiu a seis a diferença para o primeiro colocado.

Continua após publicidade

Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar com 11%, mesmo resultado das últimas duas pesquisas. Geraldo Alckmin (PSDB) é o quarto colocado com 8%, três pontos percentuais à frente de Marina Silva (Rede).

Completam a lista os presidenciáveis João Amoêdo (Novo), com 3%, Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 2% cada, e Guilherme Boulos (PSOL), com 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não atingiram 1% ou não foram citados.

Rejeição

Bolsonaro é o candidato com maior rejeição e também foi quem apresentou maior crescimento nesse quesito. O líder do PSL tem 46% de rejeição contra 30% de Haddad.

Nas simulações de um provável segundo turno, o petista vence a disputa por 43% a 37%. A última pesquisa, de 18 de setembro, apontava empate dos dois candidatos, com 40%.

 

Edição: Daniel Giovanaz