ELEIÇÕES

BdF Paraíba entrevista mais uma candidatura da esquerda ao legislativo estadual

Conheça a candidata Luzenira Linhares, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, pelo PT

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
A sindicalista Luzenira Alves, que esteve à frente do Sinttel por quatro gestões, agora coloca seu nome para disputa de deputada estadual.
A sindicalista Luzenira Alves, que esteve à frente do Sinttel por quatro gestões, agora coloca seu nome para disputa de deputada estadual. - Divulgação

Para ajudar os eleitores a decidirem seu voto até o dia da eleição, 7 de outubro, o Brasil de Fato Paraíba está realizando uma rodada de entrevistas com candidatos(as) da esquerda ao legislativo estadual. Você já pôde conferir as ideais da candidatura de Anísio Maia (PT). Agora é a vez de Luzenira Linhares, que também concorre a uma vaga para deputada estadual. 
É a primeira vez dela em disputas eleitorais. Luzenira é a presidenta do PT Municipal de João Pessoa; também é do movimento sindical - já na quarta gestão do Sindicato de Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba, Sinttel-PB. Também é, atualmente, a secretária de mulheres da Central Única dos Trabalhadores, CUT.
Esta semana você ainda vai conferir Cida Ramos(PSB), Estela Bezerra (PSB) e Jeová Campos (PSB) – não necessariamente nesta ordem. 
Fique agora com a entrevista de Luzenira Linhares (PT).

BdF - Para você o que está em jogo nessas eleições?

Luzenira - O que está em jogo é o projeto de nação, que foi violentamente ferido pelo golpe de Estado iniciado em 2016. Então o povo está diante de uma oportunidade de apontar a esperança para o Brasil voltar a sonhar.

BdF - Por que você é candidata?

Luzenira - Estou candidata para ampliar a participação das mulheres na política, contribuindo assim para o equilíbrio nos espaços e nas relações de poder, defender a pauta da classe trabalhadora e fortalecer a defesa dos direitos roubados com o golpe e o fortalecimento da democracia.

BdF - Quais serão suas principais linhas de atuação?

Luzenira - Minhas principais linhas de atuação são: Iniciativa parlamentar para a geração de emprego e renda; Educação pública de qualidade, inclusiva e emancipatória que assegure, também, a valorização e a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e o combate à precarização do setor. Políticas públicas para as mulheres e diversidade. Iniciativa que combata a desigualdade e discriminação no trabalho: lutar pela implementação de política de responsabilização doméstica e familiar compartilhada; criar mecanismos de combate à violência no ambiente de trabalho, ao racismo e à discriminação da população LGBT. Democratização da comunicação. Lutar pela efetivação das propostas apresentadas na conferência estadual de comunicação, a exemplo de projeto de criação do conselho de comunicação estadual, com caráter deliberativo e tripartite.
 

Edição: Heloisa de Sousa