Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • TV BdF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • I
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Opinião
  • DOC BDF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Política

ELEIÇÕES PARAÍBA

BdF dá continuidade às entrevistas com pleiteantes ao legislativo estadual

Hoje, a entrevistada é a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), candidata à reeleição

01.out.2018 às 12h27
João Pessoa (PB)
Heloisa De Sousa
Estela Bezerra concorre à reeleição como deputada estadual e tem como slogan de campanha “Ela faz a diferença”.

Estela Bezerra concorre à reeleição como deputada estadual e tem como slogan de campanha “Ela faz a diferença”. - Divulgação

O Brasil de Fato Paraíba dá continuidade à série de entrevistas iniciadas dia 26 de setembro com as candidatas e os candidatos mais expressivos- integrantes do campo político de atuação da Frente Brasil Popular, na Paraíba – e que disputam vagas para o legislativo estadual, a entrevistada de hoje é Estela Bezerra (PSB).
Brava defensora da luta feminista e LGBT, a atual deputada estadual Estela Bezerra, concorre à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro. Ex- componente do Coletivo Feminista – a Cunhã – Estela assumiu vários cargos administrativos nas gestões municipal e estadual, nos governos de Ricardo Coutinho, tendo sido eleita em 2014 para a Assembleia Legislativa com 34.929 votos. Também concorreu à Prefeitura Municipal de João Pessoa, em 2012, recebendo pouco mais de 74 mil votos.
Confira agora as ideias da candidata Estela Bezerra (PSB).

BdF – Para você o que está em jogo nessas eleições?

Estela – Depois do golpe de 2016, que tirou uma presidenta legitimamente eleita, e sem ter cometido crime algum, o país entrou numa crise econômica, social e política. A classe política sofre por falta de credibilidade.
O que está em jogo, além da volta do processo democrático, legal e justo, é a volta da credibilidade na classe política. A volta de um projeto de governo que tirou o país do mapa da fome, que deu oportunidade para uma imensa parcela da população que não tinha acesso aos direitos mais básicos de cidadania. Está em jogo a manutenção e o avanço nas políticas públicas de inclusão. Os direitos das mulheres, da população LGBT, das juventudes do povo negro, indígenas e quilombolas. O que está em jogo, é a esperança do povo brasileiro em um futuro com igualdade de oportunidades e equidade social.

BdF – Porque você é candidata?

Estela – Entrei na vida pública desde muito cedo. Morava na periferia e percebia como a desigualdade social e a ineficiência da gestão pública poderiam ser prejudiciais no desenvolvimento da cidade e da minha própria jornada. Sou candidata, hoje, porque acredito que a boa política deve ser o maior instrumento democrático de transformação de uma sociedade, uma ferramenta que deve expressar os pactos sociais e, dentre outras coisas, precisa garantir que a União e a Constituição do Estado retorne como um benefício para a população, especialmente para os mais vulneráveis.

BdF – Quais serão suas principais linhas de atuação?

Estela – A proposta é continuar com a atuação que foi iniciada no primeiro mandato, ampliando as pautas relacionadas à saúde, educação e segurança. Iremos trabalhar em defesa do SUS, sua ampliação e integralidade; pela ampliação das políticas voltadas às mulheres vítimas de violência; promoção do parto humanizado; fortalecimento das políticas voltadas para indígenas, quilombolas, ciganos e ribeirinhos; atuar na defesa dos direitos da população LGBT, sobretudo nas políticas de enfrentamento à violência; atuar na defesa da agricultura familiar e a agroecológica; atuar na defesa da política de recursos hídricos e da cultura em nosso estado. 
E vamos continuar ocupando a assembleia legislativa com a presença do povo e com as pautas que refletem as necessidades da sociedade paraibana.

Editado por: Paula Adissi
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

Gustavo Petro

Presidente da Colômbia acusa ex-ministro de traição após áudios que sugerem tentativa de golpe

VIDA DAS MULHERES

‘Daiane vive’: etnofeminicídio, justiça e mobilização indígena

Participe!

Debate sobre a fome como arma de guerra em Gaza ocupa livraria Expressão Popular em São Paulo (SP)

Presidente da Câmara

Motta nega traição ao governo e publica vídeo defendendo Congresso e derrubada do IOF

Irmão Edivaldo

Cassado por compra de votos, vereador de Ourilândia do Norte (PA) aumentou patrimônio em mais de R$ 6,5 milhões em 4 anos

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
  • Bem Viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.