Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 29/09/2018

O dia 29 de setembro é marcado pela luta contra o fascismo de Bolsonaro

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

-

Artistas como Daniela Mercury, Nathalia Dill, Letícia Colin, Letícia Spiller, Anitta, Camila Pitanga, Bruna Linzmeyer aderiram ao movimento contra o fascismo de Bolsonaro. Em todas as capitais brasileiras e em diversas cidades do interior, o sábado (29) é marcado por manifestações das mulheres. Mais de 300 artistas e intelectuais divulgaram a carta-alerta "Pela Democracia, Pelo Brasil" em que criticam o candidato do PSL.  

Uma situação que pode piorar, dependendo de quem ganhar as eleições, é a das penitenciárias brasileiras. As prisões estão superlotadas e isso é um problema humanitário. O Brasil tem a terceira maior população prisional do mundo. Só que 40% por cento das pessoas presas ainda não foram julgadas. E o que será que os candidatos a presidente da República tem como proposta para sair dessa situação? 

Falta uma semana para as eleições e o golpe continua a todo o vapor. Na última quarta (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido do PSB de rever o cancelamento dos títulos de mais de três milhões de eleitores. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 84 municípios de Minas Gerais têm a biometria como sistema obrigatório para as eleições deste ano. Entre os eles, estão Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia. Em Belo Horizonte, e demais municípios do estado, a biometria ainda não é obrigatória. 

Edição: Minas Gerais