RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba - 29/09/18

Mobilizações contra candidatura de Jair Bolsonaro é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5
Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5 - Gabi Lucena | Bdf

A edição paulista do programa Brasil de Fato desta semana destaca a mobilização que acontece amanhã, dia 29, em diversas partes do Brasil e do mundo contra a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Mulheres de várias partes do país se organizaram através das redes sociais em um grupo que já soma mais de 3 milhões de pessoas. O motivo, segundo as organizadoras, são as falas e atitudes de preconceito, racismo e machismo que o candidato vem apresentando ao longo da campanha e de sua trajetória política. 

No programa de São Paulo, o quadro "Fala Aí" traz a dúvida de uma ouvinte sobre os votos brancos e nulos. Quem responde é o advogado e militante da Consulta Popular, Ricardo Gebrim que explica o quanto esse tipo de voto influencia na contagem geral nessas eleições. 

Outro destaque é o quadro "Mosaico Cultural" que traz a notícia sobre a literatura de cordel, que recebeu recentemente o título de Patrimônio Cultural Imaterial. A poesia de cordel é tradição em todo o país, mas principalmente no Nordeste, e narra o cotidiano, aborda questões políticas e histórias do povo brasileiro através da oralidade. Você saberá mais ouvindo a reportagem de Norma Odara, que conversou com alguns cordelistas. 

Clique no player acima e ouça o programa na íntegra. 
                                                                                                                                                                       

Edição: Camila Salmazio