Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem viver Cultura

MÚSICA

Cátia de França faz show em Olinda

O espetáculo “Cátia Cantoria e Poesia” vai contar com a participação de poetas e cantores da cidade

01.out.2018 às 18h45
Atualizado em 01.fev.2020 às 18h45
Brasil de Fato (PE)
Marcos Barbosa
O show de Cátia contará com a participação do grupo Em Canto e Poesia e do cantor Neudo Oliveira

O show de Cátia contará com a participação do grupo Em Canto e Poesia e do cantor Neudo Oliveira - Felipe Diniz

No próximo dia 03 de outubro, os apreciadores da boa música e da poesia popular terão um encontro especial com a cantora, compositora e multi-instrumentista, Cátia de França. Aos 71 anos, Cátia faz um show especial ao lado do músico, compositor e poeta, Neudo Oliveira e do grupo Em Canto e Poesia. O show intitulado “Cátia em Canto e Poesia” acontece a partir das 18h, no Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Rua 27 de Janeiro, nº 181, bairro do Carmo, Olinda. A discotecagem fica por conta do Som na Rural com Gilson Martins, que promete colocar todo mundo pra dançar ao som de muita música brasileira.

Cátia de França, mulher negra, é uma cronista do cotidiano, ícone da música brasileira desde a década de 1970. Em 50 anos de carreira, ela já dividiu os palcos com Dominguinhos, Zé Ramalho, Sivuca, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Chico César e Elba Ramalho. Acompanhada de seu violão e voz imponente, Cátia, promete levar ao público, músicas inspiradas na literatura brasileira, tendo como referência as obras de João Cabral de Mello Neto, Manoel de Barros, José Lins do Rego e Guimarães Rosa. Na ocasião, ela também canta sucessos do novo álbum: “Hóspede da Natureza”, que faz referências a bíblia hippie “Walden – A vida nos Bosques”, de Henry David Thoreau.

O show que reúne poetas e cantores da cidade berço da cultura pernambucana terá como convidados, o grupo Encanto e Poesia e Neudo Oliveira. O cantador pernambucano Neudo Oliveira traz ao palco toda a poesia sertaneja, os ritmos nordestinos e da trova latinoamericana. Entre as canções que serão apresentadas pelo artista, destacam-se o disco "Desafio" e a parceria com o trovador e compositor, Pedro Munhoz, no projeto “Pampa e Sertão em Cantoria”, que já foi visto em mais de 50 localidades, incluindo Brasil e Uruguai.

Os irmãos Antonio Marinho, Greg Marinho e Miguel, integrantes do Encanto e Poesia, farão uma mesclagem de ritmos ao lado de Cátia de França. Os jovens, bisnetos de Antônio Marinho, poeta do século XIX, e netos de Lourival Batista, o Louro do Pajeú, figura mítica que marcou história na região, vão contagiar o quintal do CCLF com muita música e rimas, emanadas através dos versos e melodias.

Os ingressos para o show custam R$ 25,00, pagam meia-entrada estudantes, pessoas com deficiência, menores de 12 anos, professoras/es e maiores de 65. Os interessados podem comprar os ingressos no Centro de Cultura Luiz Freire. No site às vendas também estão abertas (https://bit.ly/2PRteiN )

Editado por: Monyse Ravenna
Tags: músicaolindapernambucoshow
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

FALTA MUITO

Somente 15% dos frigoríficos do Cerrado participam de pacto de combate ao desmatamento

ATAQUE

Israel bombardeia Irã em escalada do conflito no Oriente Médio

PREVENÇÃO DE DANOS

MPF quer suspender leilão de 47 blocos de petróleo na foz do Amazonas

ARTIGO 19

Falta de controle das redes se deve à inação do poder público e não ao Marco Civil, diz especialista sobre julgamento no STF

SRAG

Número de casos de síndrome respiratória é o maior dos últimos 2 anos

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.