Feminismo

Reportagem especial sobre os atos #EleNão no Brasil e no mundo

Ouça um resumo radiofônico da mobilização histórica das mulheres contra Jair Bolsonaro, no último sábado (29)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Concentração do ato "Ele Não" no Largo da Batata, em São Paulo (SP), onde mais de 500 mil pessoas saíram às ruas
Concentração do ato "Ele Não" no Largo da Batata, em São Paulo (SP), onde mais de 500 mil pessoas saíram às ruas - Mídia Ninja

No último sábado (29), mulheres do Brasil e de várias partes do mundo ecoaram suas vozes contra o fascismo, o machismo, o racismo, a intolerância e o ódio. Mulheres negras, brancas, urbanas, de periferia, camponesas, indígenas, quilombolas, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transexuais, de diversas religiões, de todas as idades e de vários partidos políticos se uniram para dizer Ele Não!
A essas mulheres se juntaram muitos homens que acreditam no respeito e na democracia. 

O Brasil de Fato acompanhou as manifestações numa cobertura especial em vários estados, e com colaborações especiais de coletivos e movimentos que enviaram fotos, vídeos, relatos e mensagens no Brasil e no mundo. 

Continua após publicidade

No primeiro bloco da reportagem, você acompanha como foram as manifestações que aconteceram em mais de 260 cidades de todos os estados do país. O segundo bloco traz os atos realizados em pelo menos 26 cidades de 15 países distribuídos por 4 continentes contra o candidato Jair Bolsonaro e suas propostas.

Continua após publicidade

Ouça o segundo bloco da reportagem: 

Continua após publicidade

Edição: Mauro Ramos