RÁDIO

Segundo turno das Eleições 2018 é destaque dos programas de rádio

Edições vão ao ar em emissoras de MG, PR, PE, SP e Sorocaba aos sábados e domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana - Gabi Lucena | BdF

Os Programas Brasil de Fato desse final de semana nas rádios trazem como destaque a votação em 2º turno para Presidência da República e para governador em alguns Estados. O ouvinte terá oportunidade de comparar mais uma vez as propostas dos planos de governo dos candidatos Fernando Haddad, do PT e Jair Bolsonaro, do PSL, antes de ir votar.

No programa de São Paulo, o ouvinte confere entrevista com o ator Fábio Assunção, que falou sobre o cenário político e a relação entre a ficção e a realidade, principalmente no processo de construção de seus personagens. No quadro Mosaico Cultural, o ouvinte confere a história do Saci Pererê, personagem muito popular do nosso folclore, que faz um contraponto com o Halloween, comemorado também no dia 31 de outubro. Além disso, o quadro Alimento é Saúde fala sobre a batata Yacon, conhecida popularmente como batata japonesa, que é rica em potássio e ajuda a aumentar a saciedade e a regular o intestino.

No programa do Paraná, a reportagem traz informações sobre o despejo de duas famílias por causa da construção de uma usina hidrelétrica na cidade de Capitão Leonidas Marques e a ameaça vivida pela comunidade quilombola Paiol de Telha na cidade Reserva do Iguaçu. Os ouvintes também acompanham o terceiro capítulo da novela Comunica SUS, que nesse episódio trata da violência urbana. 

Já no programa de Pernambuco dessa semana, o colunista Aristóteles Cardona fala da relação das eleições com o funcionamento e a continuidade do nosso Sistema Único de Saúde. Também tem entrevista com Luiza Batista, presidenta do Sindicato das Domésticas de Pernambuco sobre os possíveis resultados das eleições e a perda de direitos, visto que o candidato Jair Bolsonaro votou contra a PEC das Domésticas em todos os turnos. No quadro O que Tu Indica, os livros da editora Expressão Popular, que traz títulos famosos com preços acessíveis. 

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), aos sábados às 7h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h30, com reprise no domingo no mesmo horário. 

Em Recife (PE), os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados, às 7h.

No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM), às 11h.  

Ouça os destaques de São Paulo e Sorocaba: 

Ouça os destaques do Paraná: 



Ouça os destaques de Pernambuco: 

Edição: Camila Salmazio