Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 23/11/18

O abandono por parte do poder público e a resistência popular nas Arenas Cariocas de Cultura são destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Moradores da Zona Norte e apoiadores da cultura no Rio lotam a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, em apresentação de circo
Moradores da Zona Norte e apoiadores da cultura no Rio lotam a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, em apresentação de circo - Divulgação: Arena Jovelina Pérola Negra

O programa da última sexta-feira (23) fala sobre o descaso da Prefeitura do Rio com os espaços públicos de cultura da cidade e sobre o 24º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). 

Em entrevista, Joyce Daniele, aluna de teatro na Arena Jovelina Pérola Negra e responsável pelo projeto Interpreta 1004, conta sobre o esforço de gestores, professores e alunos para manter as atividades na Arena apesar dos atrasos no repasse de verbas por parte da Prefeitura.

Sheila Jacob, do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) traz as informações da 24 edição do curso que reúne comunicadores de todo Brasil para discutir o papel da comunicação popular e sindical em 2019.

Confira também as reportagens sobre a origem dos sobrenomes de afrodescendentes brasileiros, sobre a história do Quilombo do Grotão, em Niterói, e sobre a carta escrita por governadores de estados do Nordeste que defendem a recomposição do Programa Mais Médicos. 

O programa ainda conta com uma matéria especial sobre Marinete Silva, mãe da vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano. 

No quadro “Cinema de Fato”, as dicas de estreias, festivais e filmes imperdíveis para o fim de semana. 

Edição: Filipe Cabral