RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 24/11/2018

Plano Diretor de BH foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

-

O Plano Diretor de Belo Horizonte foi aprovado no primeiro turno da Câmara Municipal, na última terça (20). O Plano é a segunda lei mais importante da cidade, abaixo apenas da Lei Orgânica do Município. Sua aprovação influencia diretamente no direito à saúde, à habitação, mobilidade, meio ambiente, produção industrial, geração de emprego, saneamento, cultura, segurança pública, igualdade racial, direitos das mulheres, direitos da população LGBT. A votação segue para o segundo turno na Casa.

Sobre o novembro negro, a Rádio UFMG Educativa fez uma série de reportagens especiais sobre a história do nosso povo brasileiro, que tem como uma das origens o continente africano. Confira a primeira reportagem da série, que fala sobre o apagamento dos nomes e sobrenomes africanos. 

A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, com sede em Brasília, decidiu refazer o julgamento de Antério Mânica, condenado como um dos mandantes da chacina de Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais. O crime aconteceu em 2004, quando três auditores-fiscais do trabalho e um motorista foram executados a tiros durante uma fiscalização de trabalho análogo à escravidão. 
 

Edição: Minas Gerais