Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Esportes

VITÓRIA

Pernambuco bate recorde nos Jogos Escolares

Competição reúne jovens de 12 a 18 anos de idade que estudam em escolas públicas e privadas de todo o Brasil

24.nov.2018 às 08h00
Recife (PE)
Redação
A atleta Julia Góes quebrou o recorde da prova de natação de 50m costas

A atleta Julia Góes quebrou o recorde da prova de natação de 50m costas - JEJ Natação

Teve início no dia 12 os Jogos Escolares da Juventude 2018, que este ano acontece em Natal, Rio Grande do Norte. E a garotada de Pernambuco vem obtendo bons resultados nas competições, que reúnem jovens de 12 a 18 anos de idade que estudam em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para chegarem à etapa nacional, eles precisaram passar primeiro pelas etapas regionais e estaduais.
O grande destaque veio das piscinas: Julia Góes, do Colégio Salesiano, conquistou o ouro nos 50 metros costas na categoria 15 a 17 anos. Ela completou a prova em 29seg e 53milésimos, quebrando o recorde da competição, que era de 30"13, pertencente à também pernambucana Etiene Medeiros, que anos depois foi campeã mundial da prova.
Outro destaque veio da ginástica rítmica. Na categoria de 12 a 14 anos, Maria Isabel de Albuquerque, estudante do Colégio Cristão do Recife, ganhou quatro medalhas, sendo três individuais: prata no aparelho bola, ouro no aparelho maça e ouro no individual-geral. Entre as equipes de 12 a 14 anos, Pernambuco também levou o ouro.
No futsal o estado conquistou duas medalhas, ambas na categoria masculina. Entre os estudantes de 12-14 anos, o Colégio 2001 ficou com a prata; já na faixa etária de 15-17, o Colégio BJ ficou com o bronze. No vôlei de praia feminino (15-17anos) a dupla Thais Palha e Camila Silva, do Colégio Agnes, Recife, ficou com o bronze.
Outros dois bronzes vieram da zona da mata. Jonatan da Silva, da Escola São José, de Ribeirão, subiu no pódio do ciclismo, categoria estrada (15-17); enquanto Ana Luisa Borges, da Escola Benedita Moraes Guerra, de Macaparana, ficou com o 3º lugar no xadrez (12-14).
No badminton, mais quatro medalhas, todas conquistadas por jovens do agreste do estado. Na faixa etária de 12-14 anos, a pernambucana Maria Eloísa (do Educandário Torquato Soares, da cidade de Iati) conquistou uma prata nas duplas com a paraense Maria Eduarda Moura. Eloísa trouxe ainda um bronze nas duplas mistas, em parceria com Murilo Oliveira (ODIP, Gravatá). Murilo também trouxe um bronze na dupla masculina, com José Elisson (também do Educandário Torquato Soares, Iati). Elisson foi o 4º nos individuais. Na categoria 15-17 anos, Ian Carlos (EREM Professor Antônio Farias, Gravatá) conquistou o bronze no individual e ficou em 4º lugar na dupla mista com Laiza Mirelli (também da EREM-PAF).
No atletismo, apenas uma medalha. Ycaro Naua Pilar, do CERu Limoeiro, conquistou o ouro nos 250 metros rasos, categoria sub-16. Na mesma categoria e modalidade Francisca Camila, do Colégio Bárbara de Alencar, em Exu, ficou em 4º lugar entre as mulheres. Ficaram fora do pódio, mas com boas colocações: Ivini Iasmin (Escola Estadual Dom Idílio, em Ouricuri), no lançamento de disco; Thais de Souza (Escola Alice Lins, Trindade), no lançamento de dardo; e Tácio Samuel (EREM Margarida Falcão, Pesqueira), no arremesso de peso.
A competição segue até a segunda-feira (26), com as competições de basquete, handebol, judô e luta olímpica.

Editado por: Monyse Ravenna
Tags: pernambuco
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

MESADA

Bolsonaro diz que deu R$ 2 milhões para custear filho que está nos EUA

ARTIGO 19

Mendonça: redes não podem ser responsabilizadas por postagens ilegais

Protesto

MST realiza atos em Marabá (PA) contra instalação da hidrovia Araguaia-Tocantins

Bolsonarismo

Falta de unidade pode enfraquecer extrema direita nas eleições de 2026, avalia professor

AMAZÔNIA

‘Aproveitam brechas da lei para roubar terras públicas’, diz secretário do Observatório do Clima sobre grileiros

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.