Pernambuco

DIREITO

Pernambuco recebe 23º Encontro Nacional de Advogados Populares

Edição do encontro vai discutir estratégias de resistência

Recife (PE) |
Rede reúne advogados de todo o país que trabalham com assessoria para movimentos populares e comunidades tradicionais
Rede reúne advogados de todo o país que trabalham com assessoria para movimentos populares e comunidades tradicionais - RENAP Ceará

Nessa quinta (29), a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP) realiza no Recife um ato político de abertura do XXIII Encontro Nacional da RENAP, que acontecerá a partir das 19h no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife, que fica na Praça Adolfo Cirne, S/N, bairro da Boa Vista.

A Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares surgiu em 1996 como uma entidade nacional para promover o debate político-jurídico, a prestação de assessoria jurídica aos movimentos populares e a advocacia voltada ao interesse das causas sociais. Desde então, a rede articula encontros estaduais e nacionais para publicar cadernos, promover oficinas e eventos, estimulando o debate jurídico crítico no Brasil.

O 23º encontro da rede acontecerá em Caruaru, discutindo estratégias de resistência e reafirmando o compromisso das instituições jurídicas envolvidas com as demandas dos movimentos populares e das lutas por direitos humanos, o que a RENAP afirma como extremamente necessário diante da atual conjuntura política do país.

Edição: Marcos Barbosa