Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco – 15/12/2018

O destaque dessa semana é o tema Direitos Humanos

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Conheça os benefícios da caminhada regular
Conheça os benefícios da caminhada regular - Divulgação

Em 1948 a Organização das Nações Unidas (ONU) criou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esse documento é um dos mais importantes na base dos direitos humanos e contém os princípios básicos relacionados à garantia desses direitos. A declaração dos direitos humanos completa setenta anos de existência. Mas, o que mudou de lá para cá? Será que os direitos humanos estão sendo garantidos devidamente? É o que vamos saber na entrevista desta edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco, com Renan  Quinalha, advogado e ativista em defesa dos direitos humanos.
 
O senado aprovou esta semana o projeto de lei que leva ao bloqueio os bens de militantes ou de entidades que lutam por melhorias sociais. Conhecida como a lei antiterrorismo, o projeto de lei visa somente criminalizar os movimentos populares, o programa brasil de fato traz mais informações a respeito.
 
No quadro Alimento é Saúde, vamos falar sobre o limão, você pode conferir quais as propriedades e benefícios dessa fruta que faz tão bem ao organismo.  E por falar em saúde, o programa traz uma reportagem sobre a caminhada, que é um esporte de baixo custo, mas que pode prevenir doenças físicas e mentais.
 
Tem reportagem a respeito da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que recebeu denúncia contra estado brasileiro por violações de direitos trabalhistas. Além disso, tem notícias sobre o projeto "escola sem partido", que foi arquivado essa semana, confira tudo isso e mais, nesta edição.

Edição: Rani de Mendonça