Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco – 29/12/2018

Retrospectiva 2018 e os desafios para 2019 são os destaques da semana

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Conheça opções para as férias e o Cinema São Luiz é uma das programações
Conheça opções para as férias e o Cinema São Luiz é uma das programações - Divulgação

A última edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco tem como destaque entrevista com Gleisa Campigotto, Historiadora e integrante da coordenação estadual da Frente Brasil Popular. Trata-se de uma retrospectiva do ano de 2018, acompanhada dos desafios para o 2019. 

Você já ouviu falar em cuscuzeria? Pois bem, se tem uma coisa que o nordestino gosta muito, essa coisa é o cuscuz, e nada mais justo do que haver um estabelecimento especializado nesta comida típica acompanhada de outros tantos ingredientes regionais, como bode, charque, leite e muito mais. Em Petrolina, no Vale do São Francisco, as cuscuzeiras fazem bastante sucesso, é o que traz a reportagem de Vanessa Gonzaga. 

O quadro Alimento é Saúde deste final de semana é sobre a cebola, presente em muitos pratos como tempero essencial e é rica em fibras, vitaminas A, C, E e vitaminas do complexo B e possui ainda um antioxidante extremamente importante, chamado quercetina, saiba para que serve. 

Confira qual a indicação do professor da Universidade Federal da Paraíba, Roberto Efrem Filho, no quadro O Que Tu Indica e ainda o Mosaico Cultural, que é sobre Sérgio Vaz, um poeta Mineiro que completou 30 anos de carreira. Além disso, o programa traz uma matéria sobre os feriados de 2019, boa parte das datas cairá em dias úteis, organize-se para fugir da rotina.

Edição: Rani de Mendonça