Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 04/02/19

A política de segurança pública do governo Bolsonaro é o destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo pesquisadora, o fácil acesso a armas privilegia práticas como o suicídio, acidentes fatais envolvendo crianças e o feminicídio
Segundo pesquisadora, o fácil acesso a armas privilegia práticas como o suicídio, acidentes fatais envolvendo crianças e o feminicídio - Daniel Ramalho/AFP

O programa de hoje fala sobre as propostas e as medidas que tem sido tomadas pelo Governo Federal para solucionar os problemas de segurança pública no país.

Em entrevista, Jaqueline Muniz, professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), fundadora da Rede de Policiais e Sociedade Civil da América Latina e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e uma das maiores especialistas brasileiras no tema comenta sobre a prometida “cruzada contra a corrupção” do ministro Sérgio Moro, sobre a flexibilização do porte de armas, e sobre o sistema carcerário brasileiro.

O programa ainda traz reportagens sobre os efeitos do crime ambiental da Vale em Brumadinho (MG). Moradores da região expostos à lama começam a apresentar sintomas de contaminação como dermatite, vômitos e náuseas.

No quadro Amiga da Saúde, a enfermeira Sofia Barbosa explica prevenir e tratar a caspa. No quadro Falaí, entenda o que são e como atuam as milícias no Rio de Janeiro. 

O desempenho dos times cariocas na rodada do fim de semana e as novidades do mundo dos esportes você confere no Papo Esportivo.  

Edição: Filipe Cabral