EDUCAÇÃO

ProUni divulga primeira chamada de estudantes selecionados

Inscrições vão até o dia 14 deste mês. 2ª lista será divulgada no dia 20. Quase 946 mil estudantes buscam uma vaga

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No total, foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo, em mais de 1200 instituições de ensino
No total, foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo, em mais de 1200 instituições de ensino - Valter Campanato | Agência Brasil

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado nesta quarta-feira, 6 de fevereiro.

Os estudantes devem acessar o siteprouni.mec.gov.br. Aqueles que forem pré-selecionados terão até o dia 14 para fazer a matrícula.

Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.

Algumas instituições podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova. Os estudantes devem verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio.

As instituições que optarem por processo próprio devem explicar formalmente aos estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critérios de aprovação.

Aqueles que não forem selecionados na primeira chamada poderão ainda ser aprovados na segunda, que será divulgada no dia 20 de fevereiro.

Ainda há uma terceira lista, que será divulgada nos dias 7 e 8 de março.

Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram na primeira edição do ProUni deste ano, de acordo com o Ministério da Educação.

Foram ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino.

Edição: Guilherme Henrique