LANÇAMENTOS

Ademir Assunção lança hoje a antologia LULA LIVRE LULA LIVRO

A voz do ventríloquo também estará sendo lançado no evento

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Capa do livro Lula Livre Lula Livro
Capa do livro Lula Livre Lula Livro - Divulgaçao

O poeta, escritor e jornalista Ademir Assunção (SP) estará nesta terça-feira (12), às 19h, na Budega Arte Café lançando dois livros. A antologia LULA LIVRE LULA LIVRO conta com textos, poemas e desenhos de autores como Chico Buarque, Raduan Nassar, Carlos Renó, Caco Galhardo, Aldir Blanc, Alice Ruiz, Augusto de Campos, Laerte, Chacal, Raimundo Carreiro, Xico Sá e outros autores brasileiros que “mostraram a cara”, como diz Ademir Assunção que organizou este livro-manifesto juntamente com o escritor Marcelino Freire. Chico César, Linaldo Guedes, Lau Siqueira e Carlos Moreira também fazem parte da antologia.Capa do livro A voz do Ventríloquo
Outro livro que Ademir Assunção estará autografando é “A voz do ventríloquo”, um livro premiado no Programa de Ação Cultural (ProAC 2011) para publicação de livros inéditos pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A obra recebeu o Prêmio Jabuti 2013 de melhor livro de poesia brasileira. Dividido em sete partes, cada parte abrindo sempre com um poema em prosa sob o título “Diário do Ventríloquo (“Primeira Noite” até “Sétima Noite”), o livro é marcado pela musicalidade dos poemas, imagens de impacto e abordagens críticas do consumismo, da violência e da ciranda financeira no mundo contemporâneo.
Ademir Assunção é uma das principais referências da Poesia Contemporânea Brasileira. Nascido em Araraquara-SP, atualmente reside em São Paulo. Jornalista, trabalhou nos Jornais Folha de Londrina, O Estado de São Paulo, a Folha de S. Paulo, Revista Veja e outros órgãos. Escreveu obras referenciais para a literatura brasileira contemporânea, tais como LSD Nô, a Máquina Peluda, Cinemitologias e outros. Em 2007 esteve em João Pessoa lançando o CD Rebelião na Zona Fantasma, no extinto projeto Agosto das Letras, na época produzido pela FUNJOPE – Fundação Cultural de João Pessoa.

Edição: Cida Alves